CURSO EM FORMAÇÃO EM PSICANÁLiSE EM BELO HORIZONTE - MG







Juntos nossos mais !

NOSSA CULTURA INSTITUCIONAL

MISSÃO:

Transformar vidas 

VISÃO: 

Em  nossos  cursos de  psicanálise, multiplicamos um saber e fazer ético.

VALORES:

Capacitando o acolhimento da complexidade humana em sua subjetividade única.

CONFIABILIDADE E COMPETÊNCIA

Nosso nome é reconhecido por  nosso comprometimento em toda nossa trajetória ao longo dos últimos  17 anos, oferecendo confiabilidade, segurança e competência em nosso saber e fazer ético. 

A formação básica em  36 meses num tripé: Teoria, Análises pessoal, didática e supervisão, Apresentação monografia ou caso clínico para conclusão. 

 Teoria (aulas, leituras obrigatórias da obra de Freud com fichamento, 2 seminários apresentados pelos alunos, trabalhos. 

Análise  Pessoal oportunidade pessoal para se conhecer e vivenciar o teórico em sua subjetividade, desatando nós e encontrando se, sentindo: transformações em sua vida. 

Análise didática e pacientes pilotos supervisionado:

Por em prática e multiplicar o conhecimento, um saber e um fazer ético, capacitando a acolher a subjetividade humana em sua complexidade. 

Apresentação de monografia e/ ou Caso clínico. 

Se você deseja um curso numa instituição     confiável e comprometida, sejam bem vindos !

Venha cuidar do essencial: VOCÊ !

 Nossos cursos:

-Curso de formação em psicanálise inicio em agosto de 2020 à julho de 2023, ingresso circular ou seja a qualquer tempo, inscrições abertas.

-Formação Continuada em Psicanálise aberta aos alunos e à comunidade.   Semanal nas 5afs. das 19 hs às  21 hs 

-Curso Online  Introdução em Psicanálise em 8  encontros em 2021 o primeiro no dia 20 Março  no sáb das 09 às  12:30 
03 de Abril, 22 de Maio, 19 de Junho ,  10 de Julho ,  14 de Agosto,  18 de Setembro e 23 de outubro. 
para apresentação e inscrições. 

-Clínica social  inscreva-se no site e divulgue. Responsabilidade social acesso à população, adultos, idosos, jovens e crianças. Divulgue.

Nossos canais:

Instagram:
https://www.instagram.com/amapmgbh?r=nametag 

Página facebook:
https://www.facebook.com/gp/AmapAssociacaoMineiraDePsicanalise/about/

Grupo amap facebook:
https://www.facebook.com/groups/amapmg/

Amap google:
https://g.co/kgs/Gu1VH1

Site:
http://amapmg.com.br/



A mais de 100 anos, Sigmund Freud Trouxe uma contribuição inestimável para a humanidade, criando um dispositivo de investigação e tratamento clínico, a psicanálise, que permanece até hoje como a mais importante e séria abordagem do psiquismo humano.

Ao mesmo tempo em que esclareceu a estrutura do psiquismo, acolheu de maneira criativa e inédita o sofrimento de pessoas que sem esse recurso seriam reduzidas ao silêncio e estariam sujeitas a dificuldades cada vez mais graves. Após, o advento da psicanálise, o mundo nunca mais foi o mesmo, e a psicanálise de tal forma marcou a cultura que nem sempre é imediato reconhecermos a sua influência, que atingiu as artes, a ciência, a política, as regras do convívio, a educação e muitos outros domínios e instituições humanas.

É essencial, portanto, que este instrumento que Freud nos legou seja tratado com cuidado, para que não se percam os seus melhores efeitos ao se desvirtuarem os seus princípios.

Uma das questões mais sensíveis da história da psicanálise diz respeito às condições legais do seu exercício, que têm provocado discussões bastante intensas, praticamente desde o começo, e em geral desencadeadas a partir de iniciativas dos governos e parlamentares, que querem dar à psicanálise um estatuto de profissão.

No nosso País não tem sido diferente, e a cada vez os psicanalistas têm vindo à público explicar em que consiste o seu ofício, como são formados aqueles que o exercem, e por que a psicanálise resiste à regulamentação.

A psicanálise tem compromisso com a singularidade das pessoas que pedem a sua ajuda, assim como daqueles que a exercem, considerando sua relação e compromisso com a cultura e a sociedade onde vivem.

Estamos consonantes com o psicanalista francês Jacques Lacan que “a Psicanálise não se transmite como qualquer outro saber”, uma formação analítica não pode ser confundida com cursos de pós-graduação, pois o saber que está em jogo é o da singularidade de um inconsciente escutado, bem como a capacidade de uma analista nele intervir. Dispositivos que não são passíveis de regulamentação.

A Amap convida a todos a adentrarem nesse curso com disponibilidade para aprofundar no arcabouço teórico, lançando-se em sua análise pessoal e depois didática, trabalhos supervisionados, trabalhos acadêmicos e participação e interação com os profissionais da área e com o universo amplo da psicanálise. Um curso transformador a nível pessoal, cuja dedicação determinará um futuro bem sucedido.
 


Video; Amap Associação Mineira de Psicanálise sobre o CURSO BÁSICO  de Formação em Psicanálise.  Detalhes site amapmg.com.br link curso básico c formulário ficha de inscrição.  Baixe, preencha. Anexe os documentos pedidos e assine o que for necessário. Escaneie tudo, inclusive a ficha, contrato, documentos pessoais e acadêmicos.  Encaminhe por e-mail giseleparreira@amapmg.com.br . Após agende sua entrevista para entrega dos documentos físicos e a efetivação da matrícula.  
Seja bem vinda(o).  AMAP     www.amapmg.com.br


informações sobre O CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE num tripé:

1 - 36 MÓDULOS TEÓRICOS MENSAIS
2 - ANALISE PESSOAL, DIDÁTICA E SUPERVISÃO
3 - LEITURAS OBRIGATÓRIAS DA OBRA DE FREUD, MONOGRAFIA E ESTUDOS


Início novo ciclo 2020 à 2023. Ingresso circular ou seja a qualquer tempo.  informações whatsapp 3199206-3898 saiba mais: amapmg.com.br link curso básico. Valores atuais: Matrícula R$ 400,00 e mensalidade R$ 450,00 para os módulos presenciais.
O acompanhamento individual para a análise  pessoal, didática e supervisão é a parte. Valor médio de 130 a sessão. São 200 hs no total; e se for necessário pode ser indicado mais.  Combinados diretamente c o prof. Didata escolhido(a) pelo aluno em formação. Ha leituras obrigatórias de textos da obra de Freud c data p entrega. 2 seminários p os alunos apresentarem seus trabalhos.  
Ao final monografia ou apresentação de caso clínico.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOE PALAVRAS AOS PACIENTES DO HOSPITAL MARIO PENNA ...