AMAP ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE PSICANÁLISE

AMAP ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE PSICANÁLISE
RUA TUPIS, 457/503 CENTRO - BELO HORIZONTE - MG - 31- 3226-7059 ou 31-99206-3898 - 31-98819-0020 - VEJA SITE: www.amapmg.com.br - skype gisele.parreira - email: giseleparreira@amapmg.com.br ou parreiragisele@yahoo.com.br

A AMAP DÁ AS BOAS VINDAS A VOCÊ

A Associação Mineira de Psicanálise oferece a você visitante, parceiro ou membro esse espaço online onde você encontrará nossa programação e eventos, artigos, links úteis, fazer contato ou inscrever-se em nossa CLINICA SOCIAL para sua análise, para maiores detalhes sobre nosso CURSO BASICO DE FORMAÇÃO EM PSICANALISE acesse o site www.amapmg.com.br

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2019

CURSO EM FORMAÇÃO EM PSICANÁLSE EM BELO HORIZONTE - MG








Querendo um curso completo de psicanálise? 

Sólido, confiabilidade desde 2005, venha conhecer a Amap Associação Mineira de Psicanálise. Consulte site http://www.amapmg.com.br/fbasica.html
link curso básico c detalhes, calendário, ficha e contrato p baixar, preencher. Valores e outras informações contate 31 99206-3898 ou email parreiragisele@yahoo.com.br.


O curso básico de formação em psicanálise clínica São 36 meses, 1 módulo mensal, estudos, trabalhos, seminários, análise pessoal, didática, supervisão, apresentação da monografia.
Próximo módulo Melanie Klein dias 03 e 04 de maio, desejando vir assistir uma aula sem compromisso, basta confirmar presença, consulte o calendário link acima.

Este curso iniciou e 2017 e termina em julho de 2020, ainda dá tempo para você ingressar.

Nao adie mais seu sonho ! O ingresso pode ser a qualquer tempo ou circular.



A mais de 100 anos, Sigmund Freud Trouxe uma contribuição inestimável para a humanidade, criando um dispositivo de investigação e tratamento clínico, a psicanálise, que permanece até hoje como a mais importante e séria abordagem do psiquismo humano.



Ao mesmo tempo em que esclareceu a estrutura do psiquismo, acolheu de maneira criativa e inédita o sofrimento de pessoas que sem esse recurso seriam reduzidas ao silêncio e estariam sujeitas a dificuldades cada vez mais graves. Após, o advento da psicanálise, o mundo nunca mais foi o mesmo, e a psicanálise de tal forma marcou a cultura que nem sempre é imediato reconhecermos a sua influência, que atingiu as artes, a ciência, a política, as regras do convívio, a educação e muitos outros domínios e instituições humanas.



É essencial, portanto, que este instrumento que Freud nos legou seja tratado com cuidado, para que não se percam os seus melhores efeitos ao se desvirtuarem os seus princípios.



Uma das questões mais sensíveis da história da psicanálise diz respeito às condições legais do seu exercício, que têm provocado discussões bastante intensas, praticamente desde o começo, e em geral desencadeadas a partir de iniciativas dos governos e parlamentares, que querem dar à psicanálise um estatuto de profissão.



No nosso País não tem sido diferente, e a cada vez os psicanalistas têm vindo à público explicar em que consiste o seu ofício, como são formados aqueles que o exercem, e por que a psicanálise resiste à regulamentação.



A psicanálise tem compromisso com a singularidade das pessoas que pedem a sua ajuda, assim como daqueles que a exercem, considerando sua relação e compromisso com a cultura e a sociedade onde vivem.



Estamos consonantes com o psicanalista francês Jacques Lacan que “a Psicanálise não se transmite como qualquer outro saber”, uma formação analítica não pode ser confundida com cursos de pós-graduação, pois o saber que está em jogo é o da singularidade de um inconsciente escutado, bem como a capacidade de uma analista nele intervir. Dispositivos que não são passíveis de regulamentação.



A Amap convida a todos a adentrarem nesse curso com disponibilidade para aprofundar no arcabouço teórico, lançando-se em sua análise pessoal e depois didática, trabalhos supervisionados, trabalhos acadêmicos e participação e interação com os profissionais da área e com o universo amplo da psicanálise. Um curso transformador a nível pessoal, cuja dedicação determinará um futuro bem sucedido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário