FORMAÇÃO CONTINUADA EM PSICANALISE





O trabalho do psicanalista é complexo e exige uma formação contínua. Ampliação e inclusão de temas, revisões ampliadas, autores que ampliam Freud, o viés epistemológico ao trabalho em si e a cada autor. E muito mais.

A Formação Continuada em Psicanalise traz temas, necessários na prática clínica.

Focalizando as subjetividades na sociedade contemporânea, ou clínica do desvalimento, são marcadas por intensas fragmentações.

A clínica freudiana articulando Freud, M. Klein, Winnicot, Bion e Kohut, abordagens para apoiar a clínica respondendo às demandas das configurações assimbólicas da atualidade.

Montadas no primeiro ano de vida, apresentam uma desorganização, que leva a depressões vazias, pânicos, obsessões intensas, transtornos alimentares, adicções, etc. Foco na singularidade da relação do bebê com seus cuidadores/ambiente nos inícios da vida psíquicas.

A leitura de autores específicos e da técnica usada pode tornar a prática psicanalítica mais ágil, contribuindo para a compreensão e agilidade do processo.


INCIIO PARA 16 DE FEVEREIRO DE 2017 INCLUIR
TODA 5ª. FEIRA – 19:00 ÀS 20:30
Investimento: R$ 190,00 (Cento e noventa reais) mensais
                      R$ 160,00 (cento e sessenta reais) mensais para associados AMAP

Neste curso vamos ver autores da formação do aparelho psíquico: Freud, Klein, kohut, Winnicott, Bion.

A internalização transmutativa na formação do aparelho psíquico.

Conceitos de Kohut, frente a outras teorias do narcisismo, aspecto positivo e aspecto patológico e seu resgate via Kohut.

O narcisismo e a castração, momentos e sutilezas.

 A Teoria cloacal.

BION
Estudioso do conceito de pensamento na psicanálise, Bion mostra como os inícios ilusionais do eu e do pensar se entrecruzam, levando aos distúrbios contemporâneos, dentre os quais os assimbólicos, o pensamento concreto, a agitação e os distúrbios de atenção.


WINNICOTT - TEORIA E CLÍNICA
Ao teorizar sobre as vivências nas fases iniciais da vida e seus desdobramentos no desenvolvimento emocional, Winnicott - com sua singular capacidade empática - apresenta uma psicanálise que, através da restauração do Self, leva à criação e ao brincar.

Dedicou atenção especial a crianças e a clientes tradicio-nalmente considerados difíceis, como psicóticos e fronteiriços.


KOHUT
Estudioso das complexidades do narcisismo. Tanto metapsicológica, quanto fenomenologicamente - articulado com uma proposta experiencial - vai ao encontro do mais intenso desamparo humano.

Estuda em profundidade as transferências narcísicas, apresentadas em sua diversidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO EM FORMAÇÃO EM PSICANÁLiSE EM BELO HORIZONTE - MG

DOE PALAVRAS AOS PACIENTES DO HOSPITAL MARIO PENNA ...

A AMAP DÁ AS BOAS VINDAS