AMAP ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE PSICANÁLISE

AMAP ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE PSICANÁLISE
RUA TUPIS, 457/503 CENTRO - BELO HORIZONTE - MG - 31- 3226-7059 ou 31-99206-3898 - 31-98819-0020 - VEJA SITE: www.amapmg.com.br - skype gisele.parreira - email: giseleparreira@amapmg.com.br ou parreiragisele@yahoo.com.br

A AMAP DÁ AS BOAS VINDAS A VOCÊ

A Associação Mineira de Psicanálise oferece a você visitante, parceiro ou membro esse espaço online onde você encontrará nossa programação e eventos, artigos, links úteis, fazer contato ou inscrever-se em nossa CLINICA SOCIAL para sua análise, para maiores detalhes sobre nosso CURSO BASICO DE FORMAÇÃO EM PSICANALISE acesse o site www.amapmg.com.br
Loading...

Pesquisar este blog

FORMAÇÃO CONTINUADA EM PSICANALISE





O trabalho do psicanalista é complexo e exige uma formação contínua. Ampliação e inclusão de temas, revisões ampliadas, autores que ampliam Freud, o viés epistemológico ao trabalho em si e a cada autor. E muito mais.

A Formação Continuada em Psicanalise traz temas, necessários na prática clínica.

Focalizando as subjetividades na sociedade contemporânea, ou clínica do desvalimento, são marcadas por intensas fragmentações.

A clínica freudiana articulando Freud, M. Klein, Winnicot, Bion e Kohut, abordagens para apoiar a clínica respondendo às demandas das configurações assimbólicas da atualidade.

Montadas no primeiro ano de vida, apresentam uma desorganização, que leva a depressões vazias, pânicos, obsessões intensas, transtornos alimentares, adicções, etc. Foco na singularidade da relação do bebê com seus cuidadores/ambiente nos inícios da vida psíquicas.

A leitura de autores específicos e da técnica usada pode tornar a prática psicanalítica mais ágil, contribuindo para a compreensão e agilidade do processo.


INCIIO PARA 16 DE FEVEREIRO DE 2017 INCLUIR
TODA 5ª. FEIRA – 19:00 ÀS 20:30
Investimento: R$ 190,00 (Cento e noventa reais) mensais
                      R$ 160,00 (cento e sessenta reais) mensais para associados AMAP

Neste curso vamos ver autores da formação do aparelho psíquico: Freud, Klein, kohut, Winnicott, Bion.

A internalização transmutativa na formação do aparelho psíquico.

Conceitos de Kohut, frente a outras teorias do narcisismo, aspecto positivo e aspecto patológico e seu resgate via Kohut.

O narcisismo e a castração, momentos e sutilezas.

 A Teoria cloacal.

BION
Estudioso do conceito de pensamento na psicanálise, Bion mostra como os inícios ilusionais do eu e do pensar se entrecruzam, levando aos distúrbios contemporâneos, dentre os quais os assimbólicos, o pensamento concreto, a agitação e os distúrbios de atenção.


WINNICOTT - TEORIA E CLÍNICA
Ao teorizar sobre as vivências nas fases iniciais da vida e seus desdobramentos no desenvolvimento emocional, Winnicott - com sua singular capacidade empática - apresenta uma psicanálise que, através da restauração do Self, leva à criação e ao brincar.

Dedicou atenção especial a crianças e a clientes tradicio-nalmente considerados difíceis, como psicóticos e fronteiriços.


KOHUT
Estudioso das complexidades do narcisismo. Tanto metapsicológica, quanto fenomenologicamente - articulado com uma proposta experiencial - vai ao encontro do mais intenso desamparo humano.

Estuda em profundidade as transferências narcísicas, apresentadas em sua diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário